domingo, 11 de julho de 2010

Motobike Exótica do Coração com a Bandeira "Amor à Alagoas"

"Produção Simbólica" que evidencia um arco íris com as cores da Bandeira de Alagoas dentro de um coração sobre rodas, representando o amor de seu criador por sua terra natal.
Neste processo de criação artística o estudo de design desenvolvido nos mostra na sua concepção a necessidade da utilização de símbolos e figuras do imaginário popular referenciando valores emocionais através de sua poesia visual sobre rodas.
Ney Sampaio esteve durante o período de elaboração deste modelo exótico em pesquisa fora de Alagoas e evidencia através desta fusão de imagens o sentimento de saudosa lembrança que tinha de seu local de nascimento a cidade de Maceió capital do Estado de Alagoas.
Sua concepção é mesmo de surpreender pelo nível de criatividade e inovação inerentes ao conceito de futurismo envolvido aos pré requesitos básicos do design que é a simbologia unida ao emocional, que definitivamente agrega valor ao lixo metálico por ele reaproveitado.
A inovadora tendência se reflete na crítica de arte moderna como uma ordem de fatores ainda em processo de entendimento aos olhares desacostumados com a contemporâneidade de sua visão emancipada para a criação de seus produtos.
Cabe agora a avaliação de um colegiado catedrático e acadêmico proveniente da câmara setorial de artes julgar o mérito deste processo apresentado e se empoderar deste patrimônio cultural material e imaterial, promovendo uma combinação perfeita entre o design e a arte funcional.

Um comentário: